quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Chegámos!

Olá, somos o Diogo

e o Tomás
Nascemos no dia 3 de Outubro de 2007, por volta das 14 horas, na Maternidade do Hospital Sousa Martins da Guarda.

Tínhamos combinado com a mamã só sair às 35 semanas mas achámos que 32,5 semanas era suficiente e já estávamos crescidos demais. Se continuássemos a crescer assim ia ser necessário uma grua lá para casa para a nossa mamã se poder mexer! Vejam só como era a nossa casinha há dois dias atrás!

Como está muito frio aí fora puseram-nos em duas incubadoras na Unidade de Neonatologia onde estamos mais quentinhos. Mas só vamos ficar aqui uns dias!
Nascemos com 2,225 e 2,175 Kg e o papá esqueceu-se das nossas medidas. Mas devemos medir quase um metro (os dois juntos, claro!).
Ontem, quando o papá nos tirou as primeiras fotos, ainda não estávamos com muito bom aspecto:

Mas hoje já estamos muito melhor. Já conseguimos ver um palmo à frente do nariz o que deu para ver que os enfermeiros e enfermeiras que estão aqui connosco são porreiros! Nem se chateiam quando arrancamos as sondas! Vamos ver se também não se chateiam quando começarmos a fazer umas corridas de incubadoras à volta da unidade! Ainda por cima não temos grande companhia aqui nas incubadoras vizinhas!
Vejam só como estávamos antes de nos vestirem um gorro e umas botas que quase servem de calças! Os fios que temos no pé são só os sensores para os enfermeiros verem que está tudo bem! A tala que temos na mão esquerda só serve para não arrancarmos a sonda do soro. E para dar um certo style! O tubo que temos na boca (quando não o arrancamos!) serve para irmos bebendo leite. E hoje já bebemos muito de leite (para aí uns 5 ml de cada vez, mas não têm Nesquick!).


E o papá já fez 2 vídeos nossos:

video

video