quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Chegámos!

Olá, somos o Diogo

e o Tomás
Nascemos no dia 3 de Outubro de 2007, por volta das 14 horas, na Maternidade do Hospital Sousa Martins da Guarda.

Tínhamos combinado com a mamã só sair às 35 semanas mas achámos que 32,5 semanas era suficiente e já estávamos crescidos demais. Se continuássemos a crescer assim ia ser necessário uma grua lá para casa para a nossa mamã se poder mexer! Vejam só como era a nossa casinha há dois dias atrás!

Como está muito frio aí fora puseram-nos em duas incubadoras na Unidade de Neonatologia onde estamos mais quentinhos. Mas só vamos ficar aqui uns dias!
Nascemos com 2,225 e 2,175 Kg e o papá esqueceu-se das nossas medidas. Mas devemos medir quase um metro (os dois juntos, claro!).
Ontem, quando o papá nos tirou as primeiras fotos, ainda não estávamos com muito bom aspecto:

Mas hoje já estamos muito melhor. Já conseguimos ver um palmo à frente do nariz o que deu para ver que os enfermeiros e enfermeiras que estão aqui connosco são porreiros! Nem se chateiam quando arrancamos as sondas! Vamos ver se também não se chateiam quando começarmos a fazer umas corridas de incubadoras à volta da unidade! Ainda por cima não temos grande companhia aqui nas incubadoras vizinhas!
Vejam só como estávamos antes de nos vestirem um gorro e umas botas que quase servem de calças! Os fios que temos no pé são só os sensores para os enfermeiros verem que está tudo bem! A tala que temos na mão esquerda só serve para não arrancarmos a sonda do soro. E para dar um certo style! O tubo que temos na boca (quando não o arrancamos!) serve para irmos bebendo leite. E hoje já bebemos muito de leite (para aí uns 5 ml de cada vez, mas não têm Nesquick!).


E o papá já fez 2 vídeos nossos:

6 comentários:

Carpe Diem Bar&Restaurante disse...

Olá Diogo e Tomás, eu sou o tio Paulo, o pai do primo João. Ainda não fui ver-vos porque ando muito preguiçoso (hoje levantei-me muito tarde) e o meu bar Carpe Diem não me deixa tempo livre. Mas um destes dias vamos conhecer-nos e fazemos uma festa no Carpe com álcool, drogas e muito rock and roll...e gajas. Fica também um beijão muito grande para a mamã que foi muito corajosa durante este tempo todo que serviu de casinha para vocês os dois. Até logo e bem vindos à Guarda.

Unknown disse...

Olá, Diogo e Tomás!
Já vi que são dois rapazes giraços, por isso, assim que as minhas filhas Constança e Beatriz nasçam, vou logo querer apresentar-vos!!!
Muitas felicidades a vocês e aos vossos papás.

Patrícia Nunes

Marialice disse...

Olá Diogo e Tomás, daqui fala a "tia" Alice, que com a Mariana, vossa "prima",bebemos as vossas fotos e dissemos "que rapazes tão girassos, temos que os ir visitar" e assim faremos depois da mamã e o papá descansarem e vos "curtirem" ao máximo.
Toneladas de felicidades para vocês, parabéns aos papás babados.
Montes de beijos aqui dos Pedrosos

PaulaRoxa disse...

Muito prazer em conhecer-vos Tomás e Diogo (só para ser diferente!)Eu sou a tia Roxa e uma grande admiradora da ex pança da vossa mãe....eh eh eh!
Vamos lá a saber um pormenor:são os dois caracoletas como a vossa velha?
Vocês são uma ternurinha, aliás duas ternurinhas!
Abençoada cambalhota que os papás deram, eh eh eh!
Muitos miminhos da tia Roxa e do tio Tó. Chuack para os vossos cotas!

Unknown disse...

É o tio Jorge, tia Luísa e primos Catarina e Rafael.
Bem vindos! Grandes rapazes!

adriana disse...

ola amiguinhos!!1
adoro - vos
então setora td bem?
bjx ffx e dcx